Quem toma anticoncepcional aliás pode engravidar.

remove_red_eye 494

É possível engravidar tomando contraceptivo?

Toda mulher corre o perigo de engravidar, inclusive tomando o contraceptivo constantemente visto que os anticoncepcionais somente abrange uma eficiência de por volta de 98%. Além do mais, o consumo de antibióticos ou de mais medicamentos são capazes de abaixar a eficiência da pílula anticoncepcional, aumentando o perigo de gravidez.

Outras situações que são capazes de limitar a eficiência da pílula anticoncepcional e oferecer uma gestação são:

  • Substituir a pílula por outra ou outro princípios anticoncepcional e não utilizar preservativo nas 2 primeiras semanas;
  • Ter episódios de diarreia ou vômito até 2 horas após ingerir a pílula contraceptiva. Neste caso, deve-se ingerir uma nova pílula;
  • Esquecer de ingerir o anticoncepcional constantemente no mesmo momento;
  • Esquecer diversas vezes de ingerir a pílula anticoncepcional ao longo do mês.

Em caso de branco de tomar a pílula anticoncepcional na primeira semana da cartela, existe um maior perigo de gestação por causa que a ovulação pode ocorrer mais cedo e os espermatozoides são capazes de sobreviver por até 7 dias em seguida do contato íntimo.

Se a mulher achar que está grávida, porém também estiver tomando a pílula, ela deverá fazer um teste de gravidez o mais rapidamente possível. Caso a gestação seja confirmada, a mulher deverá deixar de ingerir a pílula. O consumo da pílula anticoncepcional não altera o resultado do teste de gestação, porque esse teste detecta a dose de hormônio Beta HCG no sangue. A toma da pílula similarmente não faz mal ao bebê, porém precisa deixar de ser tomada dessa maneira que uma nova gestação seja descoberta.

É possível engravidar tomando a pílula e amamentando?

A pílula anticoncepcional Cerazette, que é usada ao longo a amamentação, serve para evitar a gestação e possui uma eficiência de por volta de 98%, como as outras pílulas anticoncepcionais, entretanto, se a mulher se esquecer de ingerir a pílula por mais de 3 horas ou estiver tomando um antibiótico, tendo como exemplo, pode engravidar de novo, inclusive se estiver amamentando.

A amamentação apenas serve como princípios anticoncepcional ao longo da amamentação exclusiva, nos primeiros meses do bebê, porém inclusive dessa maneira deve-se utilizar um princípios anticoncepcional para evitar a gravidez indesejada.

Uma resposta para “Quem toma anticoncepcional aliás pode engravidar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Aviso

Utilize a calculadora de IMC para visualizar sua situação e também verificar se está com o peso ideal para a sua altura.

 

Segundo a OMS, o índice normal é entre 18.5 e 24.9. Consulte a tabela ao lado para ver os demais índices.

 

Quer ver dicas sobre como ter uma alimentação saudável e gastar pouco? Clique aqui.